Logo Ilimitado
Untitled 4

⤹ Inscreva-se no YouTube⤵

Dia do comediante: relembre humoristas que fizeram história

Publicado às | 25.2.18

Para comemorar o dia do comediante, nesta segunda-feira, 26, relembre antigos humoristas que fizeram história com piadas geniais e personagens inesquecíveis.

Grande Otelo e Oscarito
As novas gerações podem desconhecer, mas Oscarito é considerado um dos cômicos mais populares, e seu nome é lembrado sempre que se fala da história do humor no Brasil. Seu jeito de fazer as pessoas rirem era comparado ao mestre Charles Chaplin. 

Ficou famoso atuando em dupla com 'Grande Otelo', o ator Sebastião Bernardes de Souza Prata, durante a carreira, fizeram inúmeros comédias nas décadas de 1940 e 1950.

Mazzaropi (1912 – 1981)
Amácio Mazzaropi foi um dos maiores cineastas brasileiros, atuando como ator, empresário, diretor e humorista. Mazzaropi acompanhou o circo na adolescência e adquiriu conhecimento para atuar e a improvisar, mais tarde, ele montou uma companhia de teatro e se dedicou ao cinema anos depois, quando conseguiu criar sua própria produtora.

As cidades do interior de São Paulo, serviram de fonte para criação de seu principal personagem, o caipira Jeca Tatu, e para produções no ambiente rural, como “Tristeza do Jeca” e “Casinha Pequenina”.

Ao todo, Mazzaropi fez 32 filmes, contando histórias que abordavam o racismo, a religião, a política, com simplicidade e bom humor, falando “a língua do povo”.


Chico Anysio é considerado como dos humoristas mais geniais da história do Brasil. Era um artista completo, pois além de humorista também era compositor, comentarista, escritor, pintor, diretor, roteirista e radialista. Além disso, ainda foi um dos primeiros a usar o gênero stand up em nosso país.

Ele deu vida a mais de 100 personagens, fazendo história com seus inúmeros programas e quadros humorísticos na Rede Globo, emissora na qual atuou por mais de quatro décadas. Chico foié, sem dúvida, um dos mais criativos, famosos e respeitados humoristas de todo o mundo.

Ronald Golias (1929 – 2005)
Ronald Golias teve sua grande oportunidade como humorista através de seu personagem Pacífico, interpretado no programa na Praça da Alegria. Através do enorme sucesso passou a ganhar mais destaque no teatro e ainda oportunidade de atuar no programa A Família Trapo, no qual vivia o trambiqueiro Carlos Bronco Dinossauro.

Na década de 80 voltou a viver o mesmo personagem, mas, dessa vez na emissora Band, no programa que tinha o nome de Bronco, de grande sucesso de audiência e crítica, com um humor saudável e nada apelativo.