Inspirado numa proposta democrática de Cultura e Cidadania, o PACAIS tem por objetivo a difusão da cultura através de oficinas de iniciação artística em suas mais variadas formas de expressão e linguagens. Essa iniciativa da Fundação é considerada uma das mais expressivas do município.
As atividades do programa são desenvolvidas em espaços físicos denominados Casa das Artes. Ao longo de sua execução o PACAIS já contemplou nestes espaços mais de 5 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos.
Segundo a coordenadora pedagógica do programa, Denize Tavares, o prefeito Fernando Gomes reconhece a importância do programa que atende a milhares de jovens vítimas da exclusão social. Para Denize, embora estejam em situação de risco, esses jovens contam com mais uma alternativa para reforçar eventuais potencialidades artísticas, assim como mostrar uma forma de, no futuro, se qualificarem profissionalmente.
Os cursos terão início logo após a conclusão do processo seletivo, previsto para o final de abril e serão oferecidos a comunidade de forma gratuita.
O edital pode ser consultado no Diário Oficial do município no site da FICC (www.ficc.com.br) e na sede da Fundação. Para informações adicionais os interessados poderão telefonar para o número 73 36134915.
Informações: ASCOM/FICC
Foto: violino é um dos cursos que atraem a atenção do público.