A terceira rodada de negociação da Campanha Salarial dos trabalhadores no comércio de Itabuna foi frustrante, mais uma vez. A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira 28.
A representação patronal negou a inclusão do novo piso para balconista de farmácias. Em relação ao reajuste salarial, o impasse continua. O Sindicato dos Comerciários não aceita a vergonhosa proposta de reajuste equivalente a 1,82%. Na próxima quinta-feira 30, a representação patronal apresentará uma nova contraproposta.
Nesta quinta-feira, às 18:30, os comerciários e comerciárias participam de uma assembleia para discutir os próximos passos da campanha salarial, que fica cada vez mais acirrada. Diante da intransigência do patronal, que rejeitou a proposta de inclusão do piso específico para balconistas de farmácias, a expectativa é de uma grande participação destes trabalhadores e trabalhadoras na assembleia. “Precisamos dar uma demonstração de força, portanto, é fundamental que a categoria participe em grande número desta assembleia para decidirmos os rumos da campanha salarial e de que forma enfrentaremos a intransigência patronal”, afirmou Jairo Araújo, presidente do Sindicato dos Comerciários de Itabuna.