por Andreyver Lima - Sexta-feira, 31 - Uma sessão, com a presença marcante de servidores públicos municipais, fez com que o presidente Chico Reis acatasse a sugestão do vereador Manoel Júnior, que solicitou a suspensão da sessão por cinco minutos, para que os vereadores se reunissem com as representações sindicais e reajustassem pontos divergentes do projeto. As bancadas de oposição e situação se reuniram na sala do presidente da Casa, onde definiram mudanças no projeto. A discussão sobre emendas durou pouco mais de uma hora.
O projeto que muda o regime jurídico dos servidores municipais de Itabuna tramita na Câmara desde 2017, tendo sido reencaminhado pelo Executivo em junho deste ano. Após convocação extraordinária pelo executivo, foi instaurado período de sessões extraordinárias no qual o projeto passou por pedido de vista do vereador Jairo Araújo. O pedido visava analisar se os pontos sugeridos pela assembleia dos sindicatos haviam sido acatados.
Após as diversas análises e discussões, o Legislativo sugeriu 155 emendas ao projeto original. Além do relator Beto Dourado e do sub-relator Júnior Brandão, os vereadores Jairo Araújo e Charliane Sousa também propuseram emendas. As alterações tratam de direitos da pessoa com deficiência, tempo de serviço, jornada de trabalho, aposentadoria, entre outros.
A nova sessão foi marcada para votação na próxima terça-feira dia 4 de setembro as 14h00.